24 de ago. de 2007

NÃO FAÇA O BOM. " FAÇA O MELHOR ! "

A pessoa que permite que a inferioridade faça parte de seu dia a dia de trabalho contrai uma espécie de doença que paralisa suas aspirações e perspectivas.
Em contrapartida, aquele que não se satisfaz com o razoável, com o mais ou menos e com o bom e sempre se aplica ao máximo para conseguir o melhor, apesar dos obstáculos, é um forte candidato a conquistar o prêmio de em algum momento de sua vida sair do grupo dos medianos e se deslocar para o grupo dos que se destacam. São estes que conseguem perceber a diferença entre o " bom " e o "melhor ".
São os que não admitem entregar um trabalho de má qualidade ou cheio de remendos.
É muito fácil encontrar pessoas reclamando da sorte e que são incapazes de ver que a posição que ocuparão amanhã é conseqüência direta de como agem hoje.
Para se alcançar o último degrau da escada é necessário pisar antes nos degraus intermediários. O que se faz hoje, agora, tem o poder de abrir ou fechar portas.
Não é muito eficaz ficar esperando que algo de extraordínário aconteça e torne o mundo colorido.
Espertos são os que captam oportunidades escondidas em trabalhos aparentemente comuns e sem importância. São muitos os que não saem do comodismo, que sempre fazem as mesmas coisas da mesma maneira, que pensam pouco e são quase que totalmente operacionais, não almejando uma forma de se diferenciar.
Logicamente sair do comodismo requer coragem para assumir riscos, resistência a vários tipos de pressão, paciência e disposição, com uma boa dose de humildade para reconhecer os eventuais erros de percurso, aprender com eles, além de assumir crises e pedir socorro.
É triste ver pessoas que passam os seus dias se lamentando de salário, reclamando do que "ganham", chorando pela falta de oportunidades.
Raros são os que percebem que existe algo muito maior que a situação atual, que existe toda uma carreira, que existe amanhã, enfim, que podem fazer um algo a mais.
Enganam-se aqueles que pensam que a mentira só é praticada pela boca. Aquele que faz corpo mole, que faz trabalho remendado, que não se compromete, que se esconde, também está praticando a mentira.
Por mais simples que seja uma tarefa, o seu responsável tem a obrigação de saber no mínimo como e porquê executá-la. Só assim conseguirá ver além do próprio umbigo, e principalmente, produzir o " melhor " e não apenas o " bom ".
Entretanto, se a pessoa não reconhece que esta obrigação é mais sua do que dos outros, fica difícil conseguir o melhor.
Finalizando, seria excelente se as pessoas parassem um pouco e refletissem a respeito de qual grupo pertencem, ou seja, dos que fazem somente o que se espera deles, dos que fazem menos do que se esperadeles, ou dos que fazem mais do que espera deles.
autor: Osni Gomes

7 comentários:

Gabriel Alcalo disse...

esse blog tah fikando baum

cristina disse...

eai esse blog
ta ficando
lokooooo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aeeee

ta ficando bom esse blog em !

quando fica completo vai fica show !!

=DD

flw's salve para todos!!!

Unknown disse...

eai ta ficando ben legal

Emanuel Jones G.S. disse...

Sem duvida esse foi o lugar onde eu passei os melhores anos da minha vida ! Saudades ...

rian disse...

Bom,ralmente essa é uma das verdades que poucos inchegam, criar uma perspectiva ou um muro que lhe impede de ir mais adiante que isso.
Por isso acho que essa mensagem deveria ser repassada para todos os jovens de hoje.

Aluno: Rian Machado Fagundes. 9°B


Esporte no pátio

Esporte no pátio